Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


terça-feira, 27 de abril de 2010

Decorações para terraços e varandas!

Com os terraços nas habitações de hoje cada vez menores, temos que ser criativos na hora de decorar. Por isso hoje vamos dar algumas dicas e exemplos de como tornar os espaços externos de nossas casas ótimos lugares para o descanso! 
 

No exemplo acima, como não havia espaço para móveis, colocou-se a mesa e cadeiras próximas à porta balcão, com vista para um verde intenso plantado do lado externo. Repare como as cores das almofadas e da porta interagem com a folhagem dos vasos e as flores! Um charme.

Nessa opção as poltronas em madeira com almofadas em cru e tons de bege harmonizam muito bem com os vasos e a parede revestida em palhinha atrás, que deve ser bem tensionada na colocação para que não tombe. A vegetação traz o clima mais intimista. Tudo no tom certo, sem exageros!

Para um espaço um pouco maior a mesa em madeira com bancos se transforma num espaço de refeições e para receber os amigos. Jogue almofadas coloridas no banco (não muito altas, futons são uma ótima pedida) para que ele fique mais confortável. Tons em terracota na parede ao fundo e vasos pontuais trazem uma decoração mais simples mas sem deixar de ser charmosa.

Em terraços pequenos, muitas vezes podemos abrir mão das mesas para refeições e dispormos belas espreguiçadeiras, transformando-as como uma extensão da sala de estar.
Se não for possível fazer um canteiro, traga a natureza para seu terraço através dos vasos e materiais como a madeira presente no piso do ambiente acima.

Não percam amanhã mais dicas de decoração!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário