Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ambientes bem bolados!

Neste dormitório criado pela Arq. Luiza Altman, uma penteadeira central faz as vezes de móvel para a tv do outro lado e também cria uma divisão entre o closet e a cama. O fundo do nicho atrás da cama foi revestido com papel de parede com ares retrô, dando uma salpicada de cores e formas ao ambiente mais neutros. Esse nicho, feito em vidro pintado de branco, serve para apoio de quadros e objetos decorativos, valorizados pela iluminação embutida.
Os criados-mudos fixados neste painel do fundo dão uma sensação de leveza pois parecem flutuar, por não tocarem o chão.



 

Nesta casa na Europa, o ambiente foi separado por esta entante em cedro que cria um pórtico entre a sala de estar e a de jantar. Repare que a madeira no piso e os tons crús dos móveis conferem unidade na decoração.


A porta de correr em madeira, além de conversar e unificar os ambientes quando aberta, permite a independência de cada um deles quando necessário. O aparador feito em Corian na sala de jantar segue o desenho dos armários da cozinha.


Nesta residência, a madeira trouxe um conforto a mais para a decoração e serviu de divisória entre a cozinha e a sala de jantar, que se interligam por uma janela de correr em vidro temperado.
Os tons fortes do tapete, do assento das cadeiras e o quadro bem expressivo na parede dão o contraste necessário para que a composição não caia na monotonia.


Na sala abaixo mais um exemplo de contraposição entre neutros e coloridos, compondo com mesas de centro e laterais em madeira escurecida. Nas almofadas, mistura de estampas e padrões dando um clima étnico.



A distribuição bem articulada e a decoração acolhedora são a chave desta sala abaixo.
O predomínio dos tons de cinza e branco trazem um ambiente clássico e sem erros.
Escolha sempre móveis de dimensões proporcionais aos seus ambientes e posicione-os de modo que não atrapalhem o fluxo da circulação.  As peças auxiliares versáteis são uma ótima complementação para decorar e ajudar na flexibilidade do ambiente, como poltronas, mesas e puffs . Invista sempre em peças de qualidade para que não tragam grandes gastos com a manutenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário