Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Almofadas - Dicas para não errar na combinação!

As almofadas são elementos coringa nas decorações atuais. Além de trazer conforto e aconchego na hora de sentar ou deitar, elas muitas vezes se tranformam na estrela da decoração. Em diferentes formatos, cores, tecidos e estampas elas trazem cor e vida a ambientes neutros ou compondo em ambientes clássicos e coloridos.

Os modelos acima em formato de vinil e capa de disco (no caso, o LP dos Beatles) ficam bem em ambientes descontraídos, sobre um sofá de couro ou poltronas em tecido escuro, como neste ambiente da Arq. Luiza Altman na Mostra Jovens Profissionais 2009 (abaixo). Elas podem ser encontradas na Mobilimundo







Esse modelo em seda da Art Maison fica perfeito em decorações mais clássicas, casando com padronagens semelhantes em listras e lisos.

Já a composição ao lado, da Casa Mineira, é perfeita para uma sala ou quarto com clima mais romântico. Note os rolinhos lisos fazendo o fechamento na composição.



Importante também, é brincar com as estampas, misturando lisos, listrados, florais e estampados de padronagens de cores semelhantes ou que combinem entre si, como nestes exemplos abaixo:



As almofadas deram um look divertido e especial para este quarto das crianças decorado pela Arq. Luiza Altman. Com tons neutros da madeira e fórmica ela combinou almofadas em tons de azul e mostarda para agradar os meninos e meninas que ali vão brincar, além de combinarem com a cortina em frente à casinha. 



Para ambientes infantis e descontraídos, as almofadas abaixo são um convite à imaginação!

  










Almofada com desenho de galinha, da M.Martan





Almofadas em formato de sushi, da Sofá Garden

Além disso, se você quiser dar uma renovada na decoração, às vezes trocar a capa das almofadas é uma solução simples, rápida e barata! Para áreas externas, muitas lojas de tecidos oferecem opções com Teflon, que o tornam impermeável e fácil de lavar.

Vá agora mesmo atrás das suas e deixe sua casa mais bonita e confortável!!!

Contato:
Mobilimundo - www.elo7.com.br/mobilimundo
Art Maison - http://www.artmaison.com.br/
M. Martan - http://www.mmartan.com.br/
Sofá Garden - http://www.sofagarden.com/

3 comentários:

  1. Adorei as sugestões de almofadas que são realmente ótimas para animar e inovar em ambientes neutros!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal, não hesitem em deixar seus comentários aqui no blog hein?
    bjos
    equipe Clinica DECORação

    ResponderExcluir