Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Banheiros pequenos e maravilhosos

Todo mundo sabe como é importante termos um banheiro aconchegante, intimista e bem organizado, pois afinal de contas passamos vários momentos do nosso dia dentro de um, seja para tomar banho, escovar os dentes, se maquiar...Em banheiros pequenos, o desafio de conciliar beleza, organização e baixo custo é bem complicado.
Para isso é essencial usar e abusar de peças coringa e praticas. Um bom exemplo são peças com rodízios ou soltas, como gaveteiros, cestos e nichos volantes. Além de serem charmosos e mais baratos, são ultra práticos na hora de limpar o piso.




Também ajudam a aumentar a sensação de amplitude, revestimentos largos de peças grandes  com assentamento horizontal, ou cores claras que aumentam a luminosidade, principalmente se o banheiro não possuir janelas.



Alguns detalhes deixam o banheiro pequeno mais charmoso, como a colocação de pastilhas ou um revestimento diferente em alguns trechos somente. Não diminui o ambiente e ainda contribui para dar um toque de cor.








Os espelhos também são fortes aliados na hora de decorar um banheiro pequeno, pois aumentam ainda mais a sensação de espaço. Opte por modelos lisos ou bisotados mas que ocupem uma boa área da parede. Vale até acima do vaso sanitário!










Aproveite os cantos e recuos pra colocar prateleiras de vidro, que não pesam o visual e ainda organizam os objetos. Os nichos embutidos ou estreitos também ajudam muito nessa hora, bem como prateleiras sob medida.
  




 
  
Nesta peça,por exemplo, estão conjugadas armário e espelho, que fica fixo na porta basculante. Uma versão bem mais charmosa dos armários com espelho para pia, e muito fácil de ser executada.



Para quem não gosta de deixar os rolos de papel higienico nos porta-rolos convencionais, uma idéia bem criativa é fazer uma pequena vitrine com prateleiras de altura um pouco maior que os rolos, e colocar uma porta de correr de acrílico para protegê-los da umidade e do calor.  Assim eles sempre estarão organizados e ao alcance da mão!



Olhem que charme essas gavetinhas em cima da bancada! Organizam os objetos menores e são muito bonitas.


Para organizar a maquiagem e os produtos de beleza, coloque organizadores de acrílico ou plástico dentro das gavetas. Assim os produtos não ficam perdidos no fundo das mesmas e nem correm o risco de vazarem ou estragarem. Você encontra muitas opções deles em lojas de utilidades e são bem em conta.




Com nossas dicas, seu banheiro, mesmo que pequeno, ficará um charme. E nem precisará gastar muito para isso!

Confiram na semana que vem mais dicas de decoração! Gostou? Curta, compartilhe e fale pra gente!



Se você reconhecer alguma foto sua aqui nos avise! Será um prazer por seus créditos e divulgar seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário