Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Trabalhando com os diversos tons de cores na decoração da sua casa - Escolha o que combina com você!




Ter uma casa colorida é mais do que apenas sinal de bom gosto: pode ser uma atitude que atrai até bons fluidos para o ambiente e para a vida de quem mora nele. Claro que acreditar no potencial das cores ajuda um pouquinho na hora de decorar a casa, mas não são só os adeptos do “relax” que defendem a teoria de que cada cor tem um significado para a casa: alguns especialistas também defendem que a mistura de tons pode melhorar as energias do ambiente e, de quebra, deixar o morador da casa muito mais feliz.

E se pararmos para pensar, realmente faz sentido. Quem não se sente mais feliz, bem vindo e acolhido em um ambiente mais colorido? Os tons pastéis são clássicos e super chiques, mas isso não tira – literalmente – o brilho das diversas cores que podem ser usados nas paredes, no teto e nos móveis para casa. Por exemplo: o amarelo é a cor que contribui para a felicidade. Alguém duvida? Brilhante, alegre, vibrante, essa cor ainda simboliza o luxo e pode ficar quente ou delicada, dependendo do seu tom e do jeito com que é aplicado na casa. Tons de amarelo nas paredes, nos móveis e nas cortinas podem ser considerados boas opções para deixar a casa com um ar mais jovial e feliz, além de ser uma ótima aposta para o quarto de crianças. Além de tudo, o amarelo também combina muito com verde, roxo, azul e a dupla preto-e-branco, se tornando uma cor muito versátil na decoração, como um todo.



O azul também é uma cor que inspira bastante quem quer renovar as energias a partir de uma mudança no visual da casa. A cor é considerada fresca, tranquilizante e ligada à parte mais intelectual da mente, o que faz com que tenhamos bons momentos de relaxamento em meio a paredes e móveis azuis, além de evitar pensamentos negativos e depressão. Apostar no azul claro e celeste para paredes é sempre uma opção acertada, principalmente no quarto, onde costumamos refletir sobre a vida e estar a maior parte do tempo – e o melhor de tudo: há estudos afirmando que tons de azul no quarto também ajudam a combater a insônia. Azul escuro faz o sentido inverso, já que pode produzir depressão (como outras cores escuras); portanto, aposte nesse tom no máximo em um móvel ou dois, como no rack para Televisão ou base de luminária. 



Laranja é a cor do momento. É quente e alegre, como vermelho e rosa chock, e cai bem em absolutamente qualquer cômodo da casa. Outra boa cor para se apostar que pode levar alegria e tranquilidade à casa é o violeta e demais tons de lilás, já que essas cores são utilizadas até por psiquiatras nas atividades contra obsessões e medos (ou seja: também uma ótima cor para se colocar nos quartos das crianças).




Por fim, o verde é a cor de decoração dos apaixonados pela natureza, ou de quem quer se conectar mais a ela. Especialistas afirmam que pessoas que estão deprimidas ou acabaram de viver um trauma procuram instintivamente pela cor verde, por ser também a cor da esperança e da renovação. Por criar um sentimento de conforto, calma e paz interior, o verde é indicado para os cômodos da casa onde mais se precisa ter equilíbrio e paciência, como o home office.


É possível escolher equilíbrio e sutileza para a casa através das cores sem ter que montar um verdadeiro arco-íris corredor afora. A dica é priorizar o uso de cores que te façam sentir melhor e que combinem umas com as outras. E se, graças ao uso diversificado das cores, você quiser mudar de sentimentos e sensações, basta mudar alguns objetos, móveis, cortinas ou pintar as paredes – e, dessa forma, tudo sempre se renova. Quantas vezes você quiser.


Fonte: www.burohaus.com.br

  

Um comentário: