Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Use e abuse dos tons de laranja, a pegada de 2012




Como muitos já sabem, a Tangerine Tango (PANTONE 17-1463) foi a cor escolhida para o ano de 2012 pela empresa Pantone, descrita por Leatrice Eismen diretora executiva do Pantone Color Institute como um tom vivaz e atraente, dramático e sedutor que remete as matizes de um pôr do sol, casando a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo.

Inspiração para escolha da cor do ano de 2012.

Como não podia deixar de ser, arquitetos, decoradores e os amantes de decoração estão ligados nesse tom para seus projetos e composições. Os tons laranja são conhecidos por energizar o ambiente e estimular a mente e a criatividade, mas devem ser usados com moderação e delicadeza, nos ambientes e acessórios corretos. Aproveitando a cor escolhida para esse ano preparamos essa dica de como essa cor vibrante pode ser usada com bom gosto na decoração do seu ambiente.




Para pessoas mais discretas vale a pena apostar em almofadas, tapetes, colchas e acessórios de decoração deste tom. O laranja aplicado em detalhes cai bem com mobiliário neutro nos tons de cru, branco e cinza.









Para os mais ousados a cor pode estar no mobiliário, nas paredes e até no piso. Fica bonito o contraste do laranja com preto, amarelo, rosa retro, verde ou azul esverdeado.


Com bom gosto e um pouco de ousadia sua casa ficará um charme e cheia de energia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário