Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quarta-feira, 14 de abril de 2010

O quarto das crianças deve ser sempre um lugar bonito, alegre, colorido e o mais importante, confortável e seguro.


Por isso a escolha de cores e materiais é primordial para assegurar o dia-a-dia saudável para os pequenos. Primeiro devemos escolher objetos e tecidos anti-alérgicos e agradáveis ao toque além de fáceis de lavar.

Nas paredes, o uso de lambris de madeira, borders e papeis de parede com motivos infantis, além de trazer diversão ao quarto evita que as mesmas fiquem sujas durante a brincadeira. Tintas de lousa que podem ser rabiscadas e adesivos lúdicos tornam as paredes uma diversão a mais.

Para organizar os brinquedos, baús com rodízios em mdf envernizado ou caixas e cestos plásticos coloridas são excelentes opções. Assim a criançada deixa tudo organizado depois da bagunça. Os espaços embaixo da cama podem ser aproveitados para a colocação destes baús e caixas.





Para o piso, o ideal é eleger um material emborrachado e antialérgico, como os pisos vinilicos.
O charme pode vir com tapetes em lycra coloridos e em formatos diversos, com estampas de personagens ou bichinho, ou os de E.V.A, uma espécie de borracha que pode conter jogos bem divertidos. Ou mesmo os lisos e redondos em nylon são uma boa pedida, desde que combinem com a decoração. É importante lembrar de fixá-los com fitas antiderrapantes, para que as crianças não escorreguem.

Se você tem duas crianças dividindo o mesmo espaço , que muitas vezes é pequeno, a solução é optar por moveis sob medida projetados para que os dois possam ter cada um o seu cantinho, como as beliches com o espaço aproveitado embaixo. Além de integrar os pimpolhos pode se tornar uma grande brincadeira.


Não percam amanhã mais dicas de decoração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário