Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Quarto de bebê: Como se preparar para a grande chegada?

Confiram mais uma dica incrivel da Clinica no site dos nossos parceiros do ARKDEK

https://arkdek.com.br/quarto-de-bebe-como-se-preparar-para-a-chegada/

A chegada de um filho é sempre algo maravilhoso! Mas como está o quarto dele? Será que ele tem tudo o que precisa para ser um espaço funcional e ao mesmo tempo relaxante? Convidamos a arquiteta Luiza Altman, arquiteta cadastrada no ArkDek, para dar algumas dicas sobre o quarto de bebê.

Dicas para preparar o quarto de bebê

1. O que não pode faltar em um quarto de bebê?
Em um quarto de bebê devemos ter os itens básicos como berço ou colchão (no caso de uma linha montessoriana), trocador e poltrona de amamentação. Um armário, se houver espaço é sempre interessante para uma melhor organização das roupas e brinquedos
2. Existe uma cor ideal para o quarto?
Não existe uma cor ideal, acho que isso depende muito do estilo dos papais. Porém acredito que cores muito intensas e fortes podem deixar o bebê agitado. Recomendo tons pasteis e claros para criar um ambiente confortável e aconchegante.
3. Qual o tipo de iluminação ideal para um quarto de bebê?
Aconselho um lustre com luz amarela dimerizável para que você possa regular a intensidade além de ser ótimo para as mamadas noturnas. Além disso um abajur em uma mesinha lateral sempre deixa o ambiente mais aconchegante e evita a luz direta no rostinho do bebê.
4. O que devemos evitar colocar no quarto de bebê?
Móveis com quinas vivas, materiais tóxicos, tapetes que o impeçam de engatinhar ou escorregar, móveis perto da janela que façam o bebê escalar, materiais frágeis em geral também não são recomendados. Os pequenos são curiosos e logo colocam tudo na boca e experimentam tudo!
5. Posso utilizar o quarto para mais de uma função? Home office por exemplo?
É possível, mas não aconselhável. O quarto do bebê deve ser um lugar calmo e tranquilo, principalmente para as mamadas e na hora de dormir. Caso você não tenha opção, o ideal é parar as outras atividades (como em um home office, por exemplo) em horário adequado. Além disso equipamentos eletrônicos não são bem vindos pra bebês mais curiosos podendo deixa-los agitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário