Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Balcão de cozinha - qual a altura ideal?

Bancadas de apoio na cozinha são ótimas para quem gosta de aventuras gastronômicas. Mas com as plantas de cozinhas cada vez mais reduzidas, esses espaços, muitas vezes, ficam reduzidos ao balcão que divide cozinha e sala. Por isso, é importante que esse espaço seja funcional, bem aproveitado e com medidas corretas.
Se o balcão tiver mais que 35cm de profundidade, seu lado interno pode ser utilizado para fazer um armário com portas. Se for menos profundo, poderá aproveitar o lado interno para instalar prateleiras que são funcionais e ficam uma graça.
Neste projeto da ATW arquitetura o lado interno do balcão foi 
aproveitado para gavetas e uma porta com prateleira interna.

Nesse projeto encontrado no Casa Pro o balcão foi divido, a parte mais 
alta ficou na sala e dentro da cozinha foi feito um armário com tampo para apoio.

Nesse apartamento decorado, visto o balcão ser bem estreito, o lado interno 
foi aproveitado com prateleiras de vidro e espelho para dar sensação de maior profundidade.


Nesse projeto encontrado na revista Minha Casa optou-se por "encapar" a alvenaria entregue pela construtora com MDF revestido e o espaço interno foi aproveitado com duas prateleiras.

Determinar a altura do balcão é uma tarefa simples. Você precisa escolher se quer um balcão mais alto para usar banquetas, ou se prefere algo na altura de uma mesa, podendo usar banquinhos ou cadeiras.


Quanto ao material de revestimento, existem inúmeras possibilidades, lembrando que deverá ser feita uma composição com o restante dos elementos da cozinha, poderá optar por pedras como mármores e granitos, por MDF revestido com laminado, corian, aço inox, silestone, vidro, concreto, etc.

Autora: arquiteta Ana Brito



Nenhum comentário:

Postar um comentário