Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


sábado, 28 de março de 2015

Lavabos - 7 modelos de cubas para encantar suas visitas

Um ambiente pequeno, composto por lavatório, vaso sanitário e paredes, mas que é considerado uma área social importante nas residências, lojas e escritórios. Normalmente é nele que as pessoas ousam mais, justamente por ser pequeno e fácil de renovar quando necessário.
Um dos destaques dos lavabos são as cubas, que não precisam ser grandes e nem muito funcionais, o que proporciona maior diversidade para escolha. Além das conhecidas cubas cerâmicas, que podem ser de embutir, de apoio, de semi-encaixe, etc, há muitos modelos que podem ser escolhidos para valorizar o seu lavabo.
Confira esses sete diferentes modelos que listamos:


1 - Esculpida na bancada
A cuba poderá ser no mesmo material da bancada, pedra, silestone, corian, madeira, etc, proporcionando uniformidade na peça.

Cuba esculpida na madeira 
Fonte: Revista Casa e Construção

Cuba esculpida no Silestone
Fonte: Casa Cláudia

Cuba esculpida no mármore
Fonte: Pinterest


2 - Lavatório totem
Esse tipo de lavatório dispensa a bancada, ocupa pouco espaço e possui diversos modelos.

Totem de mármore travertino
Fonte: Pinterest

Totem de louça Open Perflex
Fonte:Arquivo Pessoal


3 - Cuba de madeira
Além dos modelos esculpidos na própria bancada, é possível encontrar no mercado cubas para bancadas de madeira que irão levar o calor do material para seu ambiente.

Cuba de madeira Vitra

Cuba de madeira
Fonte: Internet


4 - Cuba de corian
Fabricadas em um material que possibilita liberdade de expressão devido a sua flexibilidade, o corian, essas cubas podem ser retinhas ou possuírem desenhos completamente orgânicos.

Cuba de corian
Fonte:Pinterest

Cuba de corian
Fonte:Pinterest


5 - Cuba colorida
A cor do seu lavabo pode estar na cuba. Há cores para agradar a todos, cuba preta, laranja, cinza, amarela, vermelha, azul... Até em home center é possível encontrar cubas coloridas.

Cuba preta
Fonte:Casa e Jardim

Cuba cinza Deca
Fonte:Arquivo pessoal

Cuba Sonata amarela Sabbia
Fonte:Arquivo pessoal


6 - Cuba de aço inox
Para quem pensa que cuba de aço inox é só na cozinha, esses modelos provam que esse material pode esculpir cubas sofisticadas para lavabos e banheiros.

Cuba de aço inox Mekal

Cuba de aço inox Wenders


7 - Cuba iluminada
Cubas que fazem da luz o seu diferencial podem conferir muito charme e elegância ao seu lavabo. A cuba de apoio Licenza é  iluminada com LED e dá a impressão de que está flutuando. Já a cuba de apoio da linha Motif Omvivo, possui o fundo de vidro com estampas, tem a base afastada da bancada e deixa a luz penetrar, refletindo a estampa na bancada. 

Cuba de apoio Licenza LED

Cuba de apoio Motif Omvivo


Gostou?! Então curte nossa fã page no facebook. Postamos dicas de decoração semanais.

Autora: arquiteta Ana Brito





Nenhum comentário:

Postar um comentário