Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Renove as paredes da sua casa!

Para renovar um ambiente nem sempre é necessário investir muito dinheiro e tempo. Que tal modificar as paredes e descobrir novas sensações?
A dica de hoje são cores, efeitos e revestimentos em paredes que podem iluminar, aquecer e transformar seu lar.

Cores
Para escolher a cor apropriada a primeira coisa a definir é que tipo de sensações deseja despertar. Para ambientes energizantes escolha cores vibrantes como amarelos, vermelhos, laranjas. Para ambientes tranquilizantes as cores devem ser mais fechadas como azuis, verdes, acinzentados. Se optar por usar uma cor forte, não pinte todo o ambiente com essa cor, pois poderá facilmente cansar, o ideal seria usá-lo em uma única parede e nas outras variar o tom da mesma palheta.

Cor vibrante na parede com mobiliário neutro.

          Única parede pintada com cor vibrante destaca a composição da cama.

Cor tranquilizante nas paredes.

Em ambientes maiores e mais iluminados é possível ousar com cores fortes, já em ambientes pequenos é preciso tomar cuidado e usar cores claras que dêem a sensação de maior luminosidade.
Uma dica importante antes de definir a cor é comprar uma pequena quantidade para teste, aplicar no mínimo duas demãos na parede desejada e verificar se esse era o tom desejado, visto que as cores podem sofrer alteração de acordo com a luz que incide no ambiente. Além disso compre de uma única vez a quantidade necessária de tinta para evitar diferenças de tons nas misturas.

Efeitos
Efeitos em paredes podem ser a estrela da decoração, e a melhor notícia é que são fáceis de instalar e ao se tornarem cansativos podem ser alterados rapidamente.
Alguns fabricantes de tinta já disponibilizam tintas que transformam as paredes em tecidos, mármore, metal, madeira, quadro de imãs, simplesmente com pinceladas e aplicação de técnicas rápidas.

Efeito camurça, linha Efeito Decorativo - Suvinil.


Efeito palha, linha Efeito Decorativo - Suvinil.

Paredes listradas também pode ser uma boa idéia para quem quer usar cores no ambiente.

Listras horizontais com mistura de cores vibrantes e cores tranquilizantes.


Listras verticais com cores neutras.

Adesivos dão personalidade ao local e podem revelar gostos e costumes do morador, coloridos ou não, são charmosos e de fácil instalação.

Adesivo linha Natureza - Grudado Adesivos.

Adesivo linha Infantil - Grudado Adesivos.


Revestimentos
Existem inúmeros revestimentos para paredes no mercado , separamos alguns que farão toda a diferença na decoração, e quando iluminados provocam efeitos de luz e sombra que faz o ambiente ficar mais charmoso.
Mosaicos de pedra, madeira, cerâmica e vidro , exigem instalação profissional, mas possuem diversos formatos, disposições de peças, cores e texturas.

Mosaico da linha Arte Moderna - MOSARTE.


Mosaico da linha Bio Plant - MOSARTE.

Papel de parede são práticos como a pintura com a vantagem de não haver sujeira na instalação. Nas lojas especializadas você encontra grande variedade de desenhos e cores. Não esqueça de contratar um profissional especializado para instalação para não correr o risco de estragar o papel.

Papel de parede neutro texturizado.

Papel de parede - Wallcovering.

Papel de parede - Bucalo.


Papel de parede listrado.

Painéis de madeira como teca, madeira de demolição, aquecem e sofisticam o ambiente.

Painel de madeira de demolição - Indusparquet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário