Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quarta-feira, 9 de março de 2016

5 dicas para decorar do zero gastando pouco dinheiro

Nossos seguidores pediram e nós vamos dar algumas dicas de como decorar a casa gastando pouco dinheiro. Usando a criatividade e investindo tempo e paciência é possível!

     1. Faça um bom planejamento

Fazer um bom planejamento é essencial na hora de decorar e reformar a casa. Isso inclui, muitas vezes o auxilio de um profissional, arquiteto ou decorador. Ele irá te orientar da forma adequada e sua contratação será um ótimo investimento pois evitara gastos desnecessários.

Caso o profissional não caiba no bolso, mesmo assim é possível planejar.
Com uma trena, meça os ambientes e esboce as medidas. No link abaixo tem um tutorial passo a passo de como tirar essas medidas e passar para o papel.


Com esse desenho em mãos, comece a listar todos os moveis e objetos que você quer adquirir e com uma rápida pesquisa na internet em lojas online você consegue ter uma ideia de valores e medidas.
Caso não possua um grande investimento inicial, pense nas prioridades e invista nelas. Não adianta gastar num vaso lindo, se sua sala não tem um sofá ainda.
Veja o que cabe na sala e no bolso. Faça um cronograma de pagamentos das compras e não comprometa grande parte de sua renda mensal


      2. Pesquise, pesquise e pesquise

Vá em varias lojas, pesquise preços, fretes, prazos de entrega, condições das peças. Muitas lojas liquidam showroom e mostruários, o que faz valer a pena negociar peças bacanas.
Garimpe em brechós de moveis, feiras de antiguidades e lojas mais desconhecidas, que muitas vezes tem preços mais atrativos.

     3. Faça você mesmo

Existem vários tutoriais na internet de como pintar paredes, instalar quadros, fazer luminárias,instalar papel de parede, piso... Ou seja, é possível fazer sozinho se você tiver ferramentas corretas, tempo e habilidade. Chame os amigos pra ajudar também, pode ser um dia divertido e você economiza uma graninha.


      4. Reaproveite, recicle, reforme 

De uma cara nova a peças antigas ou novo destino a peças que você nunca considerou usar.Uma cadeira antiga pode receber uma nova pintura, uma caixa de feira um estofado e virar banquinho, um pallet pode virar cama, uma garrafa de vidro um vaso, um pneu um puff ou uma mesa de centro. A criatividade é uma aliada importante nessa hora! Veja alguns exemplos abaixo













      5. Invista em materiais diferentes

Precisa renovar o azulejo antigo e não quer gastar? Pinte com tinta propria ou cole adesivos! Uma parede está branca e sem graça? Coloque um papel ou tecido adesivo. O armário da cozinha está riscado? Renove as portas com contact! 

Existem muitas alternativas baratas e praticas pra renovar os ambientes. Veja alguns exemplos: 








Com escolhas acertadas, dedicação e planejamento é possivel ter uma decoração super bacana gastando pouco. Confira nossas dicas toda semana aqui no blog!

Um grande beijo

Arq. Luiza Altman

Instagram: @clinicadecoracao