Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


sábado, 28 de março de 2015

Lavabos - 7 modelos de cubas para encantar suas visitas

Um ambiente pequeno, composto por lavatório, vaso sanitário e paredes, mas que é considerado uma área social importante nas residências, lojas e escritórios. Normalmente é nele que as pessoas ousam mais, justamente por ser pequeno e fácil de renovar quando necessário.
Um dos destaques dos lavabos são as cubas, que não precisam ser grandes e nem muito funcionais, o que proporciona maior diversidade para escolha. Além das conhecidas cubas cerâmicas, que podem ser de embutir, de apoio, de semi-encaixe, etc, há muitos modelos que podem ser escolhidos para valorizar o seu lavabo.
Confira esses sete diferentes modelos que listamos:


1 - Esculpida na bancada
A cuba poderá ser no mesmo material da bancada, pedra, silestone, corian, madeira, etc, proporcionando uniformidade na peça.

Cuba esculpida na madeira 
Fonte: Revista Casa e Construção

Cuba esculpida no Silestone
Fonte: Casa Cláudia

Cuba esculpida no mármore
Fonte: Pinterest


2 - Lavatório totem
Esse tipo de lavatório dispensa a bancada, ocupa pouco espaço e possui diversos modelos.

Totem de mármore travertino
Fonte: Pinterest

Totem de louça Open Perflex
Fonte:Arquivo Pessoal


3 - Cuba de madeira
Além dos modelos esculpidos na própria bancada, é possível encontrar no mercado cubas para bancadas de madeira que irão levar o calor do material para seu ambiente.

Cuba de madeira Vitra

Cuba de madeira
Fonte: Internet


4 - Cuba de corian
Fabricadas em um material que possibilita liberdade de expressão devido a sua flexibilidade, o corian, essas cubas podem ser retinhas ou possuírem desenhos completamente orgânicos.

Cuba de corian
Fonte:Pinterest

Cuba de corian
Fonte:Pinterest


5 - Cuba colorida
A cor do seu lavabo pode estar na cuba. Há cores para agradar a todos, cuba preta, laranja, cinza, amarela, vermelha, azul... Até em home center é possível encontrar cubas coloridas.

Cuba preta
Fonte:Casa e Jardim

Cuba cinza Deca
Fonte:Arquivo pessoal

Cuba Sonata amarela Sabbia
Fonte:Arquivo pessoal


6 - Cuba de aço inox
Para quem pensa que cuba de aço inox é só na cozinha, esses modelos provam que esse material pode esculpir cubas sofisticadas para lavabos e banheiros.

Cuba de aço inox Mekal

Cuba de aço inox Wenders


7 - Cuba iluminada
Cubas que fazem da luz o seu diferencial podem conferir muito charme e elegância ao seu lavabo. A cuba de apoio Licenza é  iluminada com LED e dá a impressão de que está flutuando. Já a cuba de apoio da linha Motif Omvivo, possui o fundo de vidro com estampas, tem a base afastada da bancada e deixa a luz penetrar, refletindo a estampa na bancada. 

Cuba de apoio Licenza LED

Cuba de apoio Motif Omvivo


Gostou?! Então curte nossa fã page no facebook. Postamos dicas de decoração semanais.

Autora: arquiteta Ana Brito





sexta-feira, 13 de março de 2015

8 Dicas para renovar os ambientes gastando pouco

Quer renovar os ambientes da sua casa gastando pouco? Confira essas 8 dicas para praticar o "faça você mesmo" no seu lar!

1 - Móveis encapados
Aquele móvel ou eletrodoméstico, que já está arranhado ou com o laminado soltando, pode ficar completamente novo com um rolo adesivo estampado ou colorido e um pouco de boa vontade. Existem adesivos próprios para envelopamento de eletrodomésticos, facilmente encontrados em sites de venda na internet. E para os móveis é só escolher entre as inúmeras estampas que o contact oferece.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


2 - Mesa de jantar cavalete
Que tal fazer uma mesa de jantar sob medida para seu ambiente? A dica é comprar cavaletes em lojas de móveis e decorações e mandar fazer, sob medida, o tampo no material que preferir. Esse tampo poderá ser feito na dimensão que for necessária para seu espaço e pode ser em MDF, madeira, vidro, metal, etc. Só tomem cuidado para o tampo não ser muito grande em relação ao cavalete, isso faria a mesa perder a estabilidade. Ah...se você preferir um tampo pronto, as lojas que vendem o cavalete, normalmente, também oferecem o tampo.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


3 - Piso vinílico auto adesivo
O piso está gasto, mas remover e assentar outro vai fazer muita sujeira, levar muito tempo e gastar mais dinheiro do que você gostaria? Pisos vinílicos auto adesivos são vendidos em alguns home centers e só precisam de tempo e paciência para serem instalados. É só retirar a proteção que vem colada atrás das placas e colar sobre o seu piso e as sobras podem ser cortadas com um estilete. Para que o acabamento entre a parede e o piso fique bom, o ideal é instalar um rodapé com preguinhos sem cabeça e cola.
Esse tipo de piso não tem a mesma durabilidade que uma cerâmica ou laminado, mas vai dar outra cara para seu ambiente de forma rápida, limpa e barata.

Fonte: internet

Fonte: internet


4 - Tecido na parede
Está afim de renovar a parede do ambiente, mas não quer pintar por causa da sujeira e também está com a grana curta para o papel de parede? Nossa dica é comprar um tecido para estofado e colar na parede com cola branca diluída em água. é possível encontrar vários vídeos que explicam como isso pode ser feito, é simples!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Casa Cláudia


5 - Azulejo adesivo
E ainda no setor dos adesivos que vieram para trazer praticidade à nossa vida, existem os adesivos que imitam azulejos com diversas estampas que vão dar um up às paredes da sua cozinha ou banheiro. É importante escolher apenas uma das paredes para destacar. São vendidos na internet kits de peças soltas em diversos tamanhos, que facilitam a colagem.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


6 - Sofá pallet
Gastando pouco você pode deixar sua sala ou varanda muito charmosas com um sofá de pallet e futon. Os pallets podem ser pintados ou ao natural, e os futons e almofadas, sob medida ou comprados prontos, podem ser estampados e coloridos.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


7 - Prateleiras em trilhos
Para organizar os livros na sala, os utensílios na cozinha e os mantimentos no depósito, a dica prática são prateleiras com mão francesa apoiadas em trilhos fixados à parede. O nome é muito mais complicado do que realmente é. Os trilhos, mãos francesas e prateleiras são comprados em home centers. A fixação dos trilhos é feita com buchas e parafusos, as mãos francesas são encaixadas nos buraquinhos dos trilhos (na altura que você quiser), e as prateleiras são apoiadas sobre elas.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

8 - Consultoria de decoração
Dúvidas sobre cor de paredes, qual o melhor estofado, como compor a mesa de jantar, qual o melhor processo para sua reforma? Se você está sem dinheiro para investir em um projeto de arquitetura e decoração ou quer algo mais rápido e de retorno quase imediato, nossa dica são as consultorias de decoração. É um serviço que poucas pessoas conhecem, mas que a procura está aumentando. Você tem a ajuda especializada de um arquiteto, que lhe dará dicas, sugestões e ideias para renovar seus ambientes, por um custo baixo. Na Clínica DECORação a consultoria de 1h30min custa à partir de R$ 200,00.

Fonte: internet


Texto: arquiteta Ana Brito






sábado, 7 de março de 2015

Novidades Expo Revestir 2015 - louças e metais

A Expo Revestir é o principal evento de revestimentos e acabamentos para construção civil da América Latina, onde são lançadas muitas novidades. A Clínica DECORação esteve lá e vai mostrar o que você encontrará em breve nas maiores lojas do setor.

Está na fase da escolha de louças e metais para sua construção ou reforma? Dá uma olhada nessas referências para se inspirar.


No setor de louças e metais a Deca apresentou metais da linha gold de diferentes cores. As louças também ganharam mais opções de cor, além das cores comuns branca e preta.






A Perflex apostou nos metais brancos que são super gracinha.





A Docol inovou com a torneira ou monocomando da linha DOC que possui ducha móvel e tubo flexível, além de serem uma graça, estão disponíveis em 3 cores: branca, preta e vermelha.



Pensando na economia, necessária, de água aliada à funcionalidade de estética, as caixas acopladas dos vasos sanitários agora podem ser embutidas na alvenaria. 

Deca

Docol

As duchas Deca apresentam design diferenciado, economizam água e ainda têm um visor indicativo de temperatura.




As banheiras design da Sabbia são feitas para sonhar, não acha?





E para você que quer o conforto de uma hidromassagem, sem perder a praticidade da ducha, que tal essa cabine multifuncional da Novellini com duchas, hidromassagem e sauna?



Gostou?! Em nosso próximo post iremos apresentar as novidades em revestimentos do evento. Fiquem de olho!