Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cozinhas para receber

Hoje em dia as cozinhas não são mais ambientes apenas para o preparo de refeições, passaram a fazer parte da área social das casas e apartamentos, locais para receber e mostrar às visitas. Os eletrodomésticos e revestimentos são os grandes destaques nas composições.

Os pisos podem ser de diversos materiais, desde o porcelanato brilhoso até o vinilico madeirado. Deve-se tomar cuidado com alguns líquidos que podem manchar certos tipos de piso, vinho tinto sobre o porcelanato, por exemplo, pode provocar manchas que não sairão.

Nas paredes, os revestimentos que dão graça ao ambiente normalmente ficam concentrados apenas em algumas áreas, nas partes molhadas por exemplo, sobre a pia. E o morador pode optar por peças com impressões, que são charmosas e algumas tem o estilo retro, ou por pastilhas, que colorem e dão movimento.
 
Projeto Altman Arquitetura
 
Os eletrodomésticos de inox escovado estão em alta e proporcionam requinte e sofisticação, mas deve-se ter cuidado com manchas provocadas por produtos de limpeza.
 
Projeto Altman Arquitetura
 
Quando a cozinha é americana, grande tendência, especialmente em pequenos apartamentos, a divisão baixa que separa os dois ambientes pode ser um móvel que costuma servir como um balcão de refeições rápidas, além de ser uma ótima opção de armário de louças e talheres, ou um balcão de pedra, madeira ou alvenaria. Os ambientes com esse conceito aberto deverão ser bem pensados em relação a cores e texturas pois estarão integrados às salas.
Projeto MRubá Arquitetura

Projeto MRubá Arquitetura