Menu


Telefone: (11) 3666-2529

E-mail: contato@clinicadecoracao.com.br
Horário de atendimento: de Segunda a Sexta das 9h às 17h e de sábado das 9h às 13h
Bem Vindos à Clínica DECORação. Nossa equipe de profissionais está pronta para lhe atender. Os pacientes? Sua casa, escritório, quarto, sala, cozinha, ou qualquer outro ambiente que precise passar por uma repaginada no visual. Agende agora mesmo sua consulta!


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luminárias que são um espetáculo!

Nada como uma bela luminária para completar nossa decoração não é mesmo? Fomos atrás de algumas novidades e peças que além de serem um luxo são versáteis e podem combinar com as mais diferentes combinações!




Irreverente, a linha de luminárias de mesa lançada na Feira de Milão 2010 tem as cores da bandeira francesa, da marca Barovier & Toso.




Outra peça em exposição na Feira de Milão 2010 - a luminária Jack, feita em plástico e empilhável, do designer inglês Tom Dixon



Luminária Bossa, do designer Fernando Prado, à venda na Lumini - Na nossa opinião uma das peças mais bem boladas dos últimos tempo. Além de ser linda, leve e prática permite inúmeras composições e intensidades para o facho luminoso. Um espetáculo!!!





Veja ela ambientada que charmosa!








Uma peça clássica e sempre atual é a luminária de design italiano Tolomeo. Em sua versão de piso fica perfeita ao lado de chaises e poltronas de leitura. Nas versões pendente pode ser usada sobre a mesa de jantar e na versão parede na cabeceira da cama.



 
 Para ambientes ultra contemporâneos a família de pendentes Castore , também da marca Artemide, fica muito bacana em espaços com poucas peças de mobiliário, para que elas possam reinar sozinhas no espaço.



Do designer Fernando Prado, luminária Piccolo de mesa em diversas cores. Ótimas para uma sala descontraída! A venda na Lumini.



De Baba Vacaro, designer , para Dominici - Pendente Babette, lembra uma saia balonê e aproxima cada vez mais a moda do design.


terça-feira, 27 de abril de 2010

Decorações para terraços e varandas!

Com os terraços nas habitações de hoje cada vez menores, temos que ser criativos na hora de decorar. Por isso hoje vamos dar algumas dicas e exemplos de como tornar os espaços externos de nossas casas ótimos lugares para o descanso! 
 

No exemplo acima, como não havia espaço para móveis, colocou-se a mesa e cadeiras próximas à porta balcão, com vista para um verde intenso plantado do lado externo. Repare como as cores das almofadas e da porta interagem com a folhagem dos vasos e as flores! Um charme.

Nessa opção as poltronas em madeira com almofadas em cru e tons de bege harmonizam muito bem com os vasos e a parede revestida em palhinha atrás, que deve ser bem tensionada na colocação para que não tombe. A vegetação traz o clima mais intimista. Tudo no tom certo, sem exageros!

Para um espaço um pouco maior a mesa em madeira com bancos se transforma num espaço de refeições e para receber os amigos. Jogue almofadas coloridas no banco (não muito altas, futons são uma ótima pedida) para que ele fique mais confortável. Tons em terracota na parede ao fundo e vasos pontuais trazem uma decoração mais simples mas sem deixar de ser charmosa.

Em terraços pequenos, muitas vezes podemos abrir mão das mesas para refeições e dispormos belas espreguiçadeiras, transformando-as como uma extensão da sala de estar.
Se não for possível fazer um canteiro, traga a natureza para seu terraço através dos vasos e materiais como a madeira presente no piso do ambiente acima.

Não percam amanhã mais dicas de decoração!!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ambientes bem bolados!

Neste dormitório criado pela Arq. Luiza Altman, uma penteadeira central faz as vezes de móvel para a tv do outro lado e também cria uma divisão entre o closet e a cama. O fundo do nicho atrás da cama foi revestido com papel de parede com ares retrô, dando uma salpicada de cores e formas ao ambiente mais neutros. Esse nicho, feito em vidro pintado de branco, serve para apoio de quadros e objetos decorativos, valorizados pela iluminação embutida.
Os criados-mudos fixados neste painel do fundo dão uma sensação de leveza pois parecem flutuar, por não tocarem o chão.



 

Nesta casa na Europa, o ambiente foi separado por esta entante em cedro que cria um pórtico entre a sala de estar e a de jantar. Repare que a madeira no piso e os tons crús dos móveis conferem unidade na decoração.


A porta de correr em madeira, além de conversar e unificar os ambientes quando aberta, permite a independência de cada um deles quando necessário. O aparador feito em Corian na sala de jantar segue o desenho dos armários da cozinha.


Nesta residência, a madeira trouxe um conforto a mais para a decoração e serviu de divisória entre a cozinha e a sala de jantar, que se interligam por uma janela de correr em vidro temperado.
Os tons fortes do tapete, do assento das cadeiras e o quadro bem expressivo na parede dão o contraste necessário para que a composição não caia na monotonia.


Na sala abaixo mais um exemplo de contraposição entre neutros e coloridos, compondo com mesas de centro e laterais em madeira escurecida. Nas almofadas, mistura de estampas e padrões dando um clima étnico.



A distribuição bem articulada e a decoração acolhedora são a chave desta sala abaixo.
O predomínio dos tons de cinza e branco trazem um ambiente clássico e sem erros.
Escolha sempre móveis de dimensões proporcionais aos seus ambientes e posicione-os de modo que não atrapalhem o fluxo da circulação.  As peças auxiliares versáteis são uma ótima complementação para decorar e ajudar na flexibilidade do ambiente, como poltronas, mesas e puffs . Invista sempre em peças de qualidade para que não tragam grandes gastos com a manutenção.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Baús e malas dão um charme especial!

Os Baús e malas antigas, além de serem ótimas pedidas para a organização da casa, são objetos versáteis que combinam com qualquer decoração. Podem guardar aqueles objetos pouco utilizados e ao mesmo tempo decorarem o ambiente, economizando espaço.

Além disso, por possuirmos no mercado peças dos mais variados estilos, eles atendem a todos os públicos e podem ser utlizados de diversas maneiras. Vejamos alguns exemplos abaixo:



Nesta composição, as malas foram colocadas lado a lado e cobertas por deliciosas e coloridas almofadas, transformando-se num confortável e inusitado banco.











Aqui o baú serviu de peça decorativa e apoio para os objetos deste lavabo. Reparem como o tom da bancada casa direitinho com o tom do baú, bem escuros, contrastando com objetos e a louça branca., dando um ar sóbrio e clássico na composição.









Nesta sala o baú em estilo chinês faz as vezes de mesa lateral, comportando luminárias e objetos, além dos móveis e tapete em tons nude.













Como criado mudo ou mesinha de apoio, as malas dão o charme à esse quarto despojado em tons de cinza e branco.












Como aparador, pode ser usado para o apoio de plantas e vasos. Os modelos próprios para área externa podem ser usados no jardim como peças de decoração compondo com regadores de metal em estilo antigo e vasos de cerâmica.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aparadores Bacanas!

Hoje vamos falar um pouco sobre aparadores, aquelas peças que colocamos na sala de jantar ou estar e no hall de entrada para dar aquele charme todo especial ao ambiente.

No ambiente acima criado pela Arq. Luiza Altman para a Mostra Jovens Profissionais 2009, o aparador de laca preta e espelho da Raru´s Design combina com o clima mais pesado do ambiente, inspirado na música e nos discos de vinil que formam a cortina por trás. O colorido das peças é quebrado pela sobriedade do aparador, que compões com os puffs, vasos, bandeja e luminária.

A composição pode ser feita com taças, bandejas, porta-retratos, vasos, bowls, espelhos, castiçais, livros. Deixar um clima assimétrico pode dar um visual bem despojado, como na foto abaixo:


Para os mais ousados,resgatar um móvel antigo de família e combinar com peças e texturas modernas pode ser uma boa pedida também, como nesta composição ao lado, onde o aparador provavelmente foi restaurado e misturado com texturas do revestimento em madeira e uma poltrona em acrílico.
Numa idéia mais clean, o aparador em vidro e madeira e alguns vasos já dão o toque certo no ambiente. Caixas e báus também podem ser dispostos de forma aleatória sobre a peça.

Quinta teremos mais dicas de Decoração, não percam!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Almofadas - Dicas para não errar na combinação!

As almofadas são elementos coringa nas decorações atuais. Além de trazer conforto e aconchego na hora de sentar ou deitar, elas muitas vezes se tranformam na estrela da decoração. Em diferentes formatos, cores, tecidos e estampas elas trazem cor e vida a ambientes neutros ou compondo em ambientes clássicos e coloridos.

Os modelos acima em formato de vinil e capa de disco (no caso, o LP dos Beatles) ficam bem em ambientes descontraídos, sobre um sofá de couro ou poltronas em tecido escuro, como neste ambiente da Arq. Luiza Altman na Mostra Jovens Profissionais 2009 (abaixo). Elas podem ser encontradas na Mobilimundo







Esse modelo em seda da Art Maison fica perfeito em decorações mais clássicas, casando com padronagens semelhantes em listras e lisos.

Já a composição ao lado, da Casa Mineira, é perfeita para uma sala ou quarto com clima mais romântico. Note os rolinhos lisos fazendo o fechamento na composição.



Importante também, é brincar com as estampas, misturando lisos, listrados, florais e estampados de padronagens de cores semelhantes ou que combinem entre si, como nestes exemplos abaixo:



As almofadas deram um look divertido e especial para este quarto das crianças decorado pela Arq. Luiza Altman. Com tons neutros da madeira e fórmica ela combinou almofadas em tons de azul e mostarda para agradar os meninos e meninas que ali vão brincar, além de combinarem com a cortina em frente à casinha. 



Para ambientes infantis e descontraídos, as almofadas abaixo são um convite à imaginação!

  










Almofada com desenho de galinha, da M.Martan





Almofadas em formato de sushi, da Sofá Garden

Além disso, se você quiser dar uma renovada na decoração, às vezes trocar a capa das almofadas é uma solução simples, rápida e barata! Para áreas externas, muitas lojas de tecidos oferecem opções com Teflon, que o tornam impermeável e fácil de lavar.

Vá agora mesmo atrás das suas e deixe sua casa mais bonita e confortável!!!

Contato:
Mobilimundo - www.elo7.com.br/mobilimundo
Art Maison - http://www.artmaison.com.br/
M. Martan - http://www.mmartan.com.br/
Sofá Garden - http://www.sofagarden.com/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Peças Bacanas para a decoração

Hoje vou coletar algumas peças bacanas para acrescentarmos na nossa decoração!

O Relógio Disco, à venda na Mobilimundo é uma excelente opção para ambientes coloridos e descolados, além de divertir o ambiente.
São peças exclusivas montadas sobre discos de vinil originais.

O artista Brunno Jahara usou o alumínio proveniente de fábricas para fazer a coleção Batucada, exposta na galeria Coletivo Amor de Madre. São luminárias, fruteiras, vasos e outras peças trabalhadas manualmente, anodizados sem o uso de tintas.
Além de muito criativos e lindos, se dispostos harmoniosamente em ambientes neutros, ficarão muito bacanas na sala de jantar e estar, dando aquele colorido todo especial. Por serem peças artesanais são quase que exclusivas.



Que tal por um desses lindos vasos em cima desta banquetinha super charmosa? Feita em madeira cedrinho, com assento em fórmica de várias cores, ela pode servir de banqueta, mesa lateral e apoio. Aguenta bastante peso por ter um design bacana nos pés e ser de madeira maciça. Pode ser encontrada em várias cores e tamanhos, sob encomenda, na Mobilimundo.
 
 

Outra coisa bacana são essas peças da ceramista carioca Rosa Pinc que criou uma linha inteira inspirada em Carmém Miranda. São, travessas, jarros, vasos e outros. Coloridos como a inspiração, certamente vão dar um up na sua decoração.
 
 


 
Contato:
Mobilimundo - www.elo7.com.br/mobilimundo
Coletivo Amor de Madre - http://www.coletivoamordemadre.com/
Peças Rosa Pinc  - Art Maison - http://www.artmaison.com.br/


Tem alguma dúvida de decoração? Sugestão de matérias para o blog? Mande um, e-mail para a gente: clinicadecoracao@gmail.com ou deixe seu comentário no blog!